Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Liverpool tenta salvar a temporada na Liga Europa

Liverpool tenta salvar a temporada nesta quinta-feira quando enfrenta o Atlético de Madrid pelas semifinais da Liga Europa. Sétimo colocado do Campeonato Inglês, o clube da terra dos Beatles esta praticamente fora da Liga dos Campeões da próxima temporada e deposita suas esperanças na conquista do título para amenizar os prejuízos de uma de suas piores temporadas nos últimos anos.
Para isso, os Reds precisarão vencer os espanhóis por dois gols de diferença em Anfield Road. Um desafio complicado para o time de Rafa Benitez, que perdeu o jogo de ida no Vicente Calderón por 1 a 0.
Mas reverter resultados desfavoráveis tem se tornado comum para o time nesta Liga Europa. Nas oitavas de final, o Liverpool perdeu para o Lille fora de casa por 1 a 0 e depois goleou em Anfield por 3 a 0. Nas quartas de final, derrota para o Benfica por 2 a 1 no estádio da Luz e goleada de 4 a 1 em casa. E tudo o que os torcedores querem é que a história se repita agora. Se a vitória for por apenas 1 a 0, o jogo vai para a prorrogação. Empate ou vitória do Atlético de Madrid, classifica os espanhóis.
Teremos que ser perfeitos para chegar à decisão. Precisaremos tomar a iniciativa do jogo e, ao mesmo tempo, não ceder espaços, o que é extremamente complicado quando se enfrenta um ataque formado por Diego Forlán e Agüero - disse o volante brasileiro Lucas.
- Teremos 90 minutos para buscar os gols. Todos sabem o quanto esse título da Liga Europa é importante. O clima no clube é de uma grande decisão - completou.
Na outra semifinal, o Fulham, pequeno clube de Londres, tenta fazer história. Se vencer o Hamburgo no Craven Cottage, a equipe se classifica para a primeira final de uma competição europeia de sua existência. Como o jogo de ida na Alemanha acabou 0 a 0, empate com gols ou vitória classifica o time de Zé Roberto e Van Nistelrooy. Se o jogo terminar 0 a 0, vai para a prorrogação.
Se o Fulham sonha em disputar sua primeira final, o Hamburgo também tem uma motivação extra. Se avançar para a final, a equipe poderá decidir o título marcado para o dia 12 de maio na sua casa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário