Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um divertido autorretrato em nome da caridade

Quarenta jogadores e treinadores de times da Premier League deixaram a bola e os esquemas táticos por um dia de lado para desenharam seus autorretratos para um leilão beneficente na Inglaterra. A maioria dos desenhos mostram os jogadores em situações de campo, mas outros são bem humorados, como o do goleiro do Wolverhampton, Marcus Hahnemann, que se colocou em uma situação em que estava pescando.
Os desenhos serão colocados à venda em um livro encadernado a couro intitulado "A Arte do Futebol", que será leiloado na próxima segunda-feira. A renda será revertida à instituição beneficente musical britânica Nordoff Robbins.
O leilão acontecerá no Football Extravaganza, o mais longo evento beneficente anual ligado ao futebol em todo o mundo. Os organizadores do leilão esperam arrecadar 4 milhões de libras (aproximadamente R$ 11 milhões) com o livro.
"Alguns dos maiores artistas dos campos de futebol ingleses comprovaram que têm talento também fora do campo", exagera um comunicado da Liga Inglesa. "Cada desenho proporciona uma visão única da mente de um astro da Premier League".
Com os desenhos prontos, a Premier League também pediu para a grafologista Emma Bache analisar as assinaturas e os retratos para avaliar o caráter e a personalidade dos jogadores e técnicos. Bache descreveu o desenho de Wayne Rooney que você vê aqui no post como tendo características de obras de Picasso e disse que seu autorretrato e sua assinatura revelam honestidade, determinação e autocrítica.
Emma também achou interessante que Rooney tenha usado uma caneta azul para desenhar os olhos e vermelha para os lábios. Para a grafologista, os lábios vermelhos sugerem sensualidade.
Vocês conseguem imaginar o Shrek sensual?
Enfim, no site do "The Sun", vocês podem ver outros desenhos, incluindo o que eu citei acima do Hahnemann e outros comentários da grafologista. (Clique aqui para ver)
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário