Finalista da Copa da Inglaterra e já rebaixado para a segunda divisão inglesa, o Portsmouth confirmou nesta quarta-feira que tem dívidas de 119 milhões de libras (R$ 320 milhões). O valor foi revelado numa carta publicada no site oficial do clube que também foi enviada aos seus credores.
Segundo Andrew Andronikou, administrador do clube, a dívida é de 105 milhões de libras com diversos credores, sendo 9 milhões com agentes. As outras 14 milhões de libras são relativas a transferências de jogadores como Glen Johnson e Jermaine Defoe.
Quando Andronikou assumiu a administração do clube, ele acreditava que as dívidas fossem de aproximadamente 78 milhões de libras, mas uma investigação mais profunda revelou que o rombo era ainda maior.
Por causa das dívidas, o clube está em concordata desde fevereiro e perdeu nove pontos na Premier League. O clube também já fora multado durante a temporada por ter atrasado salários de funcionários. Para poder disputar a Liga Europa na próxima temporada, vaga conquistada por causa do desempenho na Copa da Inglaterra e da classificação garantida do seu adversário, o Chelsea, para a Liga dos Campeões, o Portsmouth precisa sair da concordata.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário