Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Bayern abre dois pontos de vantagem com tropeço do Schalke

Bayern de Munique abriu dois pontos de vantagem sobre o Schalke 04 na disputa pelo título alemão após a rodada deste sábado da Bundesliga. Embora tenha empatado com o Bayer Leverkusen por 1 a 1, o time bávaro acabou se beneficiando do tropeço do Schalke, que perdeu para o Hannover por 4 a 2, e ampliou sua vantagem na liderança.
A equipe do técnico Louis Van Gaal agora tem 60 pontos contra 58 do Schalke e 54 do Bayer Leverkusen, que com o empate ficou praticamente fora da disputa do título a quatro rodadas do fim do campeonato.
Na Bay Arena, o Bayern abriu o placar com Arjen Robben, mas Vidal deixou tudo igual. Em Hannover, o time da casa chegou a abrir 2 a 0 com Westermann, contra, e Ya Konan. Mas no segundo tempo, Edu e Rakitic, de pênalti, deixaram tudo igual. Parecia que o time de Félix Magath conseguiria a virada, mas Balitsch e Ya Konan já no final da partida deram a vitória ao Hannover, que subiu para a antepenúltima posição com 27 pontos, o que lhe daria uma vaga na repescagem para permanecer na Bundesliga na próxima temporada.
O outro destaque do dia na Alemanha foi a goleada do Werder Bremen sobre o Freiburg por 4 a 0. Pizarro (2), Hunt e Ozil marcaram para a equipe, que se consolidou na quinta posição com 51 pontos, lugar que lhe daria uma vaga na próxima Liga Europa.
O time está a um ponto do Borussia Dortmund, que perdeu para o Mainz por 1 a 0, gol de Szalai.
Em sexto com 47 pontos está o Stuttgart, que com um gol de Cacau, derrotou o lanterna Hertha Berlin por 1 a 0. Com 22 pontos, seis a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time do brasileiro Cícero está praticamente condenado à Série B na próxima temporada.
No outro jogo do dia, o Hoffenheim perdeu em casa para o Colônia por 2 a 0.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário