Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

Torcedores do United contratam banco como assessor financeiro

Um grupo de torcedores do Manchester United que tenta apresentar uma oferta conjunta para comprar o clube da família Glazer contrataram o banco japonês Nomura como assessor financero. Conhecidos como cavaleiros vermelhos, o grupo inclui o diretor da Football League Keith Harris e o economista do Goldman Sachs Jim O'Neill. Eles dizem que os planos para comprar o clube ainda estão em fase embrionária. Mas a família Glazer já declarou que não vende o United.
"O (banco) Nomura vai trabalhar com os cavaleiros vermelhos, o Manchester United Supporters Trust (MUST, um fundo investidor de torcedores) e outros potenciais investidores para coordenar e formular a proposta que será apresentada à família Glazer", diz um comunicado dos cavaleiros vermelhos.
Ainda de acordo com o comunicado, estarão trabalhando com o banco Guy Dawson e Andrew McNaught, dois ex-diretores do United até 2005, quando o clube foi vendido.
A família Glazer comprou o clube por 790 milhões de libras. Desde então, o clube acumulou dívidas de 716 milhões de libras, o que deixou a torcida irritada. Os protestos começaram a se multiplicar. Primeiro com o uso de cachecóis nas cores verde e amarela nos estádios, as primeiras do clube quando ele era conhecido como Newton Heat no século XIX, em seguida com cartazes nos estádios como os que apareceram na goleada de 4 a 0 contra o Milan na quarta-feira com os dizeres "Love United, Hate Glazer".
Até o ex-ídolo do clube David Beckham, hoje no Milan, resolveu apoiar a causa usando um cachecol verde e amarelo após a partida em que o clube italiano foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário