Depois de uma emocionante partida entre Bayern de Munique e Manchester United, digna dos grandes jogos entre as duas equipes (os alemães venceram por 2 a 1), nesta quarta são Arsenal e Barcelona que reeditam em Londres outra final histórica da Liga dos Campeões em jogo válido pelas quartas de final do torneio. Na outra partida do dia, Inter de Milão e CSKA Moscou medem forças no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
O jogo no Emirates Stadium marca o primeiro confronto do atacante Thierry Henry com a torcida dos Gunners que o tem como ídolo. Henry prometeu lutar pela vitória, embora reconheça que não gostaria de entrar em campo na partida.
Há quatro anos, Henry estava do outro lado vestindo a camisa do Arsenal enquanto a maior estrela do Barcelona era Ronaldinho Gaúcho. Mas naquela noite de 17 de maio no Stade de France quem brilhou foi outro brasileiro, Belletti.
Ele fez o gol da vitória do Barcelona aos 36 minutos do segundo tempo. Eto'o fez o outro gol da equipe catalã enquanto Campbell descontou para o Arsenal.
Treinados por Arsene Wenger, os Gunners entraram em campo com Lehmann, Eboué, Kolo Touré, Sol Campbell e Ashley Cole; Gilberto Silva, Cesc Fábregas (Flamini), Robert Pires (Almunia) e Hleb (Reyes); Ljungberg e Thierry Henry.
Treinado pelo holandês Frank Rijkaard, o Barcelona jogou com Victor Valdés, Oleguer (Belletti), Puyol, Rafael Marquez e Van Bronckhorst; Edmilson (Iniesta), Deco e Van Bommel (Larsson); Giuly, Ronaldinho e Eto'o.
Veja abaixo os melhores momentos daquela decisão:
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário