Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

Fulham e Standard Liege fazem história na Liga Europa

O pequeno Fulham fez história nesta quinta-feira na Liga Europa ao derrubar a gigante Juventus e garantir sua classificação para as quartas de final da Liga Europa. O simpático time de Londres goleou a Velha Senhora por 4 a 1 no Craven Cottage revertendo um aparentemente impossível resultado. Em Turim, o time de Roy Hodgson perdera por 3 a 1.
Com o resultado, o Fulham atinge a melhor classificação em sua história em qualquer competição europeia. Até então, a melhor participação do clube inglês tinha sido na temporada passada, quando o Fulham foi eliminado pelo Shaktar Donetsk na primeira rodada eliminatória da então Copa da Uefa.
O resultado histórico foi construído de virada. A Juventus abriu o placar logo aos 2 minutos com Trezeguet. Mas com uma grande partida do time de Hodgson e um trágico desempenho da equipe dos brasileiros Diego, que chegou a fazer um pênalti, e Felipe Melo, o Fulham virou a partida com Zamora e Gera ainda no primeiro tempo. Nessa altura, a Juventus já tinha perdido Cannavaro, expulso.
No segundo tempo Gera e Dempsey, num golaço, garantiram a classificação do clube londrino. No final, Zebina ainda foi expulso inviabilizando qualquer possibilidade de reação e aumentando a crise no clube italiano.
Na Bélgica, quem fez história foi o Standard de Liege. Com a vitória sobre o Panathinaikos por 1 a 0, gol de Mbokani, a equipe conseguiu ser o primeiro time belga a atingir as quartas de final de um dos dois principais torneios da Europa desde 1997. Naquele ano, o Anderlecht disputou as quartas da Copa da Uefa, quando foi eliminado pela Inter de Milão.
Em outros dois jogos emocionantes, o Benfica contou com um gol do brasileiro Alan Kardec no final do jogo para eliminar o Olympique de Marseille na França. Pereira fez o outro gol português e Niang descontou para os franceses.
Já o Valencia foi até a Alemanha e garantiu a vaga depois de um impressionante empate de 4 a 4 com o Werder Bremen. O destaque da partida foi o atacante David Villa, autor de três gols para a equipe espanhola. Mata fez o outro gol do Valencia enquanto Hugo Almeida, Frings, Marin e Pizarro fizeram os gols do time alemão.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário