Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Torcedores do FC United querem construir novo estádio

Enquanto um grupo de torcedores protesta e tenta articular a compra do Manchester United da família Glazer, outros planejam construir um novo estádio no lugar onde o velho Manchester foi fundado. Fundadores do FC United, time semiprofissional criado em 2005 logo após a venda dos Red Devils para os Glazer, eles querem erguer uma nova arena em Newton Heath, a 4,5 km do centro de Manchester, onde o atual tricampeão da Premier League foi criado há 140 anos.
Atualmente, o FC United, que joga na sétima divisão do país, atua no Gigg Lane, um estádio para pouco mais de 2 mil pessoas localizado na cidade de Bury, na grande Manchester, que é a casa Bury FC, time da quarta divisão inglesa.
- Você não pode fugir da emoção do local, mas isso é muito mais sobre o nosso futuro e a relação com o passado. E somos um clube que estabelece as nossas raízes - disse à Reuters Jules Spencer, um dos dirigentes do FC United.

Fundado em 1878 como Newton Heath, o Manchester United entrou na liga inglesa em 1892. Hoje o clube tem um estádio para 75 mil espectadores (Old Trafford) e uma marca de valor estimado em 1,5 bilhão de libras. Mas acumula dívidas que chegam a 700 milhões de libras, o que fez seus torcedores iniciarem o protesto pela venda.

- O irônico é que a decisão de formar o clube foi tomada num momento de grande sucesso do United, mas em geral há um mal-estar não apenas sobre o que a família Glazer tem feito. Estamos tentando criar uma alternativa positiva para os fãs. Não estamos tentando reivindicar uma superioridade moral, mas a maioria das pessoas assistem às partidas pela TV e há coisas que queremos mudar - disse Spencer.

Os recursos para o novo estádio dos Red Rebels, como os torcedores se chamam, serão levantados através de um fundo comunitário e a expectativa é que a construção seja concluída para a temporada 2012-2013. O estádio teria capacidade para 5 mil espectadores.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário