![]() |
Ulmer com o uniforme do RB Leipzig | Reprodução/Twitter |
Podia ter sido em qualquer campeonato de várzea, mas essa situação bizarra aconteceu na poderosa Liga dos Campeões da Europa. Durante a partida entre o Red Bull Salzburg, da Áustria, e o Liepaja, da Letônia, pela fase preliminar do torneio, o zagueiro Andreas Ulmer entrou em campo usando o uniforme do RB Leipizg, time que pertence à mesma empresa de bebidas energéticas, mas joga no futebol alemão. E não está na Liga dos Campeões.
O erro só foi percebido após a partida. Mas Ulmer jogou o segundo tempo inteiro com a camisa do time alemão que acaba de subir para a elite do país.
A confusão se explica por um motivo simples. As camisas do Red Bull Salzburg e do RB Leipzig são praticamente idênticas, como vocês podem ver na imagem abaixo. A única diferença está no escudo. O time alemão não tem a palavra Red Bull escrita em vermelho, pois o regulamento da Bundesliga proibe o uso de marcas, nome de produtos ou empresas nos símbolos ou nomes associações aos times do Campeonato Alemão.
![]() |
As camisas do Salzburg e do Leipzig | Reprodução |
Já o erro da camisa trocada provavelmente foi da Nike, fornecedora de material esportivo para as duas equipes. A empresa mandou de 600 a 700 kits de uniform ao Salzburg durante a pré-temporada. Entre eles pode ter ido um que, na verdade, pertencia ao Leipzg.
O clube informou que vai checar todos os uniformes antes da partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, na Letônia.
A próposito, o Red Bull venceu a partida por 1 a 0 e terá a vantagem do empate no próximo jogo.
A Liga dos Campeões está em sua segunda fase preliminar. Os times que avançarem dos 18 confrontos entrarão na terceira fase, que já contará com alguns clubes de tradição, com Ajax, Monaco, Fenerbahçe e Shakhtar Donestk.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário