Cristiano Ronaldo está em estado de graça. Depois de conquistar dois títulos europeus num intervalo quase dois meses, o craque de 31 anos disse ter vivido a melhor temporada da sua vida. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", em Funchal, na Ilha da Madeira, o atacante do Real Madrid falou do orgulho de ter conquistado os troféus mais importantes do futebol europeu no mesmo ano.
- Foi a melhor temporada da minha vida do ponto de vista de troféus. Ganhei os dois troféus mais importantes com o meu clube e a minha seleção - disse.
Em maio, Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid em uma final contra o Atlético de Madrid. Ele bateu o pênalti decisivo na final e foi o artilheiro do torneio com 16 gols.
Um mês depois, ele comandou a seleção portuguesa na surpreendente vitória da Eurocopa vencendo a França, dona da casa, na final. Ronaldo foi um líder dentro e fora de campo e comandou o time com gols e assistências.
Por tudo isso, o atacante passou a ser o grande favorito a conquistar a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo deste ano. Dono de três prêmios de melhor do mundo, além de uma Bola de Ouro quando ela era entregue apenas pela revista "France Football", o craque português tem tudo para adicionar mais um troféu para a coleção do seu museu na Ilha da Madeira.
- Não sou obsessivo com isso. Tenho chance porque neste ano ganhei a Eurocopa e a Champions. São dois troféus muito importantes - disse o craque, que levará uma réplica do troféu conquistado por Portugal para o seu museu.
- O próximo troféu que trarei para o meu museu será a Eurocopa. Estou muito orgulhoso de tê-lo conquistado.
Sobre a lesão no joelho que sofreu na final da Eurocopa, Ronaldo disse que está se recuperando e espera voltar a jogar o quanto antes para não perder os primeiros jogos do Real Madrid na temporada 2016-17.
- Estou melhor. Estou em uma boa recuperação e espero voltar o mais rápido possível.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário