Um dos astros da Alemanha campeã do mundo no Brasil, o meia Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria da seleção.
O anúncio foi feito pelo jogador em suas contas nas redes sociais. Schweinsteiger deixa a seleção dois anos depois do título mundial. Ele defendeu a seleção por 12 anos. Sua última competição foi a Eurocopa deste ano, quando a equipe foi eliminad na semifinal pela França.
"Queridos fãs da seleção alemã, acabo de pedir para o técnico que não me considere para suas futuras convocações, já que gostaria de me aposentar", disse o meia de 31 anos.
Schweinsteiger tem 120 jogos e 24 gols pela seleção alemã. Ele é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa da equipe. A frente dele, estão apenas Lotthar Matthäus (150 jogos), Miroslav Klose (137) e Lukas Podolski (129).
"Ao conquistar a Copa do Mundo de 2014, fizemos algo histórico e também alcançamos algo emocionante que nunca vai se repetir na minha carreira. Depois disso, é certo e sensível me despedir e desejar ao time todo o melhor na classificação para a Copa do Mundo de 2018 e para o próprio torneio", disse o meia, que estava em campo no 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal.
Schweinsteiger termina a carta agradecendo aos torcedores e disse que "foi uma honra" ter jogado por eles.
"Muito obrigado por tudo que pude vivenciar com vocês".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário