Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Will Grigg ganha tantos votos quanto Pogba em eleição

Will Grigg apareceu entre os 37 votados no prêmio de melhor jogador da Europa | Reprodução
Will Grigg não jogou um segundo sequer da Eurocopa. Disputou a terceira divisão inglesa na última temporada. Mas aparentemente uma boa canção compensa tudo. Um dos jogadores sensação do torneio europeu por causa da música cantada pela torcida da Irlanda do Norte, "Will Grigg's on fire", o atacante do Wigan apareceu num honroso 25º lugar na lista dos melhores jogadores da Europa divulgada nesta segunda-feira pela Uefa.
Will Grigg recebeu tantos votos quanto o volante Pogba, da Juventus, e o goleiro LLoris, do Tottenham, vice-campeões europeus com a França. Também aparece na lista empatado com o zagueiro italiano Chiellini, da Juventus, e o zagueiro uruguaio Diego Godín, do Atlético de Madrid.
O atacante de 25 anos foi um dos 37 votados na eleição de melhor jogador da Europa. Aparece a frente, por exemplo, do atacante Aubameyang, do Borussia Dortmund, e do belga De Bruyne, do Manchester City.
Jornalistas das 55 confederações que fazem parte da Uefa puderam votar na eleição, cujo resultado final será conhecido no dia 25 de agosto, quando acontece o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Imagina se Will Grigg tivesse feito um gol na Euro...
Além desta curiosidade, a Uefa divulgou a lista dos dez finalistas do prêmio. No dia 5 de agosto, essa lista será reduzida para três.
Atual vencedor do prêmio, Lionel Messi tentará a sua terceira conquista. Mas ele terá pela frente rivais de peso como Cristiano Ronaldo, campeão europeu com o Real Madrid e Portugal, e o atacante Griezmann, que fez uma bela temporada pelo Atlético de Madrid, foi artilheiro da Euro e eleito o melhor jogador da competição.
Os outros finalistas são: Gareth Bale (Real Madrid), Buffon (Juventus), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Müller (Bayern de Munique), Neuer (Bayern de Munique), Pepe (Real Madrid) e Luís Suárez (Barcelona).
Apenas um brasileiro foi votado no prêmio da Uefa. Neymar aparece em 19º, empatado com Hazard, do Chelsea, Iniesta, do Barcelona, e Renato Sanches, que trocou o Benfica pelo Bayern de Munique ao fim da temporada.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário