Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Será que começa outra novela?

Terminada a novela Kaká-Milan-Manchester City, uma outra pode começar ao fim da temporada europeia em maio. O jornal espanhol 'Marca" publicou nesta terça-feira uma reportagem que diz que o Real Madrid poderia voltar suas baterias para tentar contratar o meia-atacante brasileiro. Os espanhóis colocam ainda uma declaração do técnico do Milan, Carlo Ancelotti, que diz, ao comentar o desfecho das negociações com o City, que "Kaká, todavia, espera uma chamada do Real Madrid".
Para aumentarem as especulações, o inglês David Beckham, seu companheiro de clube, deu declarações à imprensa dizendo que "Kaká quer ir para o Real Madrid e não para o Manchester City".
Na última vez que fez uma proposta por Kaká, em julho de 2007, o Real Madrid ofereceu 70 milhões de euros, quase a metade do que o brasileiro recusou do Manchester City (130 milhões de euros). O Milan, porém, não quis nem conversa.
Se os valores serão os mesmos ou não, só no futuro saberemos, mas será mais fácil para Kaká aceitar uma transferência para Madri do que seria para Manchester. É claro que ele recusou o caminhão de dinheiro dos árabes porque o City não disputa títulos há muito tempo (o último troféu conquistado foi a Copa da Liga Inglesa em 1976) e atualmente está muito mais perto da zona de rebaixamento (quatro pontos acima) da Liga Inglesa do que da zona de classificação para a Liga dos Campeões (19 pontos abaixo).
É como disse o atacante Fernando Torres, do Liverpool, em declaração ao inglês "The Guardian": "O Manchester City não é o time certo para o Kaká. Primeiro eles precisam disputar a Copa da Uefa e a Liga dos Campeões. Grandes jogadores querem conquistar títulos e o Manchester City não está sequer na corrida por troféus na Inglaterra. Eles estão lutando para permanecer na Premier League ou ficar no meio da tabela. Há coisas mais importantes do que dinheiro. Um jogador quer ser lembrado pelo que conquistou. Imagine dez anos depois de você ter parado, olhar para trás e ver que você não está em nenhum quadro, não tem medalhas nem troféus. É como se você tivesse jogado por nada. Você provavelmente terá um carro fantástico, uma casa fantástica, mas o que isso importa?".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário