Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

Que gelada, hein Robinho!

Quem achava que o Robinho havia errado ao trocar o Real Madrid pelo Manchester City agora pode dizer que ele realmente se meteu numa fria. Mas não metaforicamente. É que por causa da neve que vem caindo no sul da Inglaterra, duas partidas da Premier League tiveram que ser adiadas. Entre elas, a que o City do atacante brasileiro jogaria contra o Portsmouth, no Fratton Park, pela 21ª rodada da competição.
A temperatura na região onde seria disputada a partida chegou a -7 graus centígrados. Que gelada hein Robinho!!! Pelo menos você não tem como reclamar que a cerveja está quente.
A outra partida cancelada aconteceria no Craven Cottage, o simpático estádio do Fulham, que receberia o Blackburn. Os jogos ainda serão remarcados pela Federação Inglesa.
Onde a bola rolou, a maior decepção ficou com os torcedores do Liverpool que visitou o Stoke City e não saiu do 0 a 0. Como os Reds andam com dificuldade para fazer gol nesta temporada. Impressionante. Já é a quinta partida que o time passa em branco no Campeonato Inglês e a sexta em toda a temporada. Coincidência ou não, isto acontece num ano em que o atacante espanhol Fernando Torres, homem-gol da equipe, enfrenta uma série de contusões. Neste sábado ele até jogou, mas veio do banco de reservas e não conseguiu ajudar muito a equipe.
O resultado manteve os Reds na liderança com 46 pontos, mas o Chelsea pode ficar apenas um ponto atrás se vencer o clássico contra o Manchester United neste domingo. Um jogaço imperdível.
Quem se deu bem mesmo na rodada foi o Aston Villa, que recebeu o West Bronwich no Villa Park e venceu por 2 a 1. Um resultado que fez o time assumir a terceira posição com 41 pontos. Já o Arsenal precisou apenas de um gol de Bendtner para bater o Bolton por 1 a 0. O time de Arsene Wenger é o quinto colocado com 38 pontos.
Agora, que Dunga não seja um dos nossos leitores, ou melhor, pule este post (afinal, a gente não rejeita leitores). Eu tenho medo de escrever isso, mas a obrigação jornalística me leva a dizer que Afonso Alves (sim, ele mesmo) marcou um gol no empate do Middlesbrough com o Sunderland por 1 a 1. O resultado manteve o Boro na 16ª posição com 21 pontos. O Sunderland é o 13º com 23. Mas, Dunga, você não precisa se empolgar muito com o desempenho do nosso bravo atacante. Afinal, este foi apenas o nono gol de Afonso em 29 partidas pelo Boro. Uma nada animadora média de 0,31 por partida. 
No outro jogo do dia, o Newcastle empatou com o West Ham por 2 a 2. O time de Michael Owen é o 11º com 23 pontos enquanto que o West Ham está em 10º com 26.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário