Raul nunca jogou o futebol de Di Stefano, mas neste sábado ele ao menos se igualou em um ponto ao ex-craque do Real Madrid. Ao marcar um dos gols da vitória do Real sobre o Numancia por 2 a 0 pelo Campeonato Espanhol, o atacante, que é ídolo da torcida do Real, se tornou ao lado do ex-atacante argentino o maior artilheiro da história do clube com 307 gols.
Um feito e tanto para o jogador. Num tempo em que a troca de camisas é frequente, Raul se diferencia por só ter vestido a camisa do Real Madrid em sua carreira. Desde 1994 atuando como profissional, Raul soma 711 jogos no clube merengue. Só pela Liga Espanhola, ele disputou 503 partidas e marcou 214 gols. Pela Liga do Campeões, foram 123 jogos e 64 gols.
Se Raul tem lugar garantido na galeria do heróis madridistas, o feito de Di Stefano é ainda mais impressionante, pois ele conseguiu chegar a marca de 307 gols em 403 partidas. Ganha, portanto, de Raul na média (0,76 contra 0,43 por partida).
Além de ser uma questão de tempo para Raul se isolar na liderança de artilheiros do Real Madrid, o atacante espanhol vai correr atrás de outra marca que está muito perto de ser quebrada: a de artilheiro do Real na Liga Espanhola. Ele está dois gols atrás de Di Stefano (214 contra 216). Também é, portanto, questão de tempo para superar esta marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário