Sonhando em quebrar com um jejum de de 18 anos sem título na Inglaterra, o Liverpoolvem brincando com a sorte nesta temporada. Por outro lado, os deuses do futebol vão lhe dando uma forcinha. Rafa Benitez e seus comandados só tem a agradecer ao Manchester United, que neste domingo derrotou o Chelsea por 3 a 0, gols de Vidic, Wayne Rooney e Berbatov, impedindo que o time comandado por Felipão encostasse nos Reds, que no sábado haviam empatado com o Stoke City por 0 a 0.
O problema é que com a vitória, os Red Devils chegaram a 41 pontos, mas com dois jogos a menos. Caso vença os confrontos que tem a fazer, portanto, será o time de Sir Alex Ferguson, que luta pelo tricampeonato inglês, que assumirá a liderança da Premier League com 47 pontos, um a mais do que atualmente tem o Liverpool.
Ou seja, a disputa na reta final desta temporada será emocionante, pois nem o Chelsea, outro que está adorando perder pontos preciosos para os times menores, está fora da briga. Agora é que Benitez e Ferguson vão mesmo trocar farpas pela imprensa.
Além do clássico em Old Traffod, um outro jogo fechou a rodada deste domingo do Campeonato Inglês. Mais cedo, Figueroa fez o gol que colocou o Wigan na sétima posição com 31 pontos e jogou o Tottenham de volta para a zona de rebaixamento. Segue o sofrimento do time de Londres.
Resultados da rodada:
Sábado:
Aston Villa 2 x 1 West Bronwich
Arsenal 1 x 0 Bolton
Everton 2 x 0 Hull City
Middlesbrough 1 x 1 Sunderland
Newcastle 2 x 2 West Ham
Stoke City 0 x 0 Liverpool
Domingo:
Wigan 1 x 0 Tottenham
Manchester United 3 x 0 Chelsea
Adiados por causa da neve:
Fulham x Blackburn
Portsmouth x Manchester City
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário