Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2009

E o Athpetic Bilbao riu por último

Ontem comentamos aqui no blog dois jogos que foram adiados na Inglaterra por causa do frio e da neve que cai no sul do país. Neste domingo, a neve voltou a ser personagem de um campeonato, mas na Espanha. No Vicente Calderon, onde o Atlético de Madrid recebeu o Athletic Bilbao, a partida teve que começar com cinco minutos de atraso (um absurdo para os padrões europeus) porque a torcida do Atlético começou a jogar bolas de neve no goleiro Gorka Iraizoz, da equipe rival. Dá para acreditar!!! Onde eles achavam que estavam? Num daqueles filmes americanos com mensagem positiva de alegria e felicidade com criancinhas fazendo bonecos de neve e brincando sorridentes?
Seja como for, os torcedores se deram mal. Dentro de campo, o Bilbao venceu o Madrid por 3 a 2 e assumiu a 11ª posição com 23 pontos. O Madrid permanece em quinto com 30.
Em Palma de Mallorca, o rival do Atlético, o Real Madrid, se manteve na segunda posição, mas a anos-luz do Barcelona (tudo bem, são só nove pontos - 44 contra 35 -, mas podem ser 12 até o fim do dia), ao vencer o time da casa por 3 a 0. E vocês sabem quem brilhou? O craque que entrou na nossa lista de jogadores que deveriam se aposentar.
Raul completou 500 jogos pelo Campeonato Espanhol e para comemorar marcou um gol. O jogador é um dos seis atletas a terem conseguido tal feito na história da Liga. Antes dele, apenas o goleiro Zubizarreta, Eusebio, Buyo, Sanchez e Soler haviam atingido tal marca. No total, Raul soma 212 gols na história da competição e só é superado pelo craque Alfredo Di Stefano, que também vestiu o uniforme merengue e marcou 216 gols.
O maior artilheiro da história da Liga é o atacante Telmo Zarra, ex-craque do Athletic Bilbao, que marcou 251 gols entre as décadas de 40 e 50. Será que Raul chega lá?
Demais resultados da rodada:
Numancia 2 x 0 Getafe
Racing 1 x 1 Recreativo
Bétis 1 x 2 Málaga
Sporting Gijon 2 x 1 Valladolid
Sábado:
Deportivo 1 x 3 Sevilla
Valencia 3 x 3 Villareal
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário