O trio MSN, como ficou conhecido o ataque do Barcelona formado por Messi, Suárez e Neymar, foi o grande destaque da temporada europeia. Juntos, os três craques marcaram 122 dos 175 gols do time catalão (69,7%) na temporada e o ajudaram a conquistar pela segunda vez na história a tríplice coroa.
Depois de vencer o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, o trio saiu consagrado do estádio Olímpico de Berlim com a conquista da Liga dos Campeões da Europa após a vitória por 3 a 1 sobre a Juventus.
Foi uma grande temporada do trio. Messi foi o artilheiro e teve uma média superior a um gol por partida. Foram 58 gols marcados em 57 jogos. Neymar se firmou como jogador de ponta na Europa e encerrou a temporada com 39 gols em 51 partidas. Um deles o que encerrou o triunfo sobre o time italiano, que garantiu a quinta conquista continental do Barcelona. Ele é o nono jogador a conquistar a Libertadores e a Liga dos Campeões.
Já Suárez demorou a estrear porque estava cumprindo a suspensão pela mordida dada em Chiellini na Copa do Mundo do Brasil. Mas depois que entrou no time em outubro logo se entrosou com os seus companheiros e foi decisivo. Fez um gol na final contra a Juventus e terminou a temporada com 25 gols em 43 jogos.
Como recordar é viver, chegou a hora de rever o que esse trio aprontou na temporada. Veja abaixo o vídeo com todos os gols de Messi, Suárez e Neymar na temporada. Tem cada golaço incrível, como o do argentino contra o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.
E reparem num detalhe. A imensa maioria dos gols foi com a bola rolando ou em poucas cobranças de falta de Messi. Apenas sete dos 122 gols foram de pênalti (5,7%). Foram seis cobranças de Messi e uma de Neymar.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário