Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

No aniversário de Messi, um vídeo inédito do craque aos 14 anos

Hoje é um dia especial para os torcedores do Barcelona e os admiradores do futebol em todo o planeta. É o dia em que Lionel Messi faz aniversário. O craque chega aos 28 anos mais uma vez no topo do futebol, novamente como campeão europeu e com vários recordes de gols para exibir.
Enquanto o seu camisa 10 está no Chile disputando a Copa América com a Argentina - a seleção enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira, pelas quartas de final - o Barcelona resolveu fazer uma homenagem. Nesta quarta-feira, o clube publicou em seu site um vídeo de Messi jogando em La Masia, as categorias de base do clube, quando tinha apenas 14 anos. 
Nele, o atacante já mostrava sua conhecida qualidade que o levaria a conquistar nada menos do que 24 títulos com a camisa do time catalão. Quatro deles da Liga dos Campeões (2006, 2009, 2011 e 2015). São gols, jogadas, dribles, tudo o que o argentino exibe hoje como profissional.
Já a conta no Twitter chamada "Messistats", que reúne números sobre o craque, exibiu uma estatística interessante nesta quarta-feira. O argentino está muito perto do seu milésimo gol. Ok, isso é com uma certa dose de exagero e usando os critérios, digamos, do Romário para chegar ao milésimo gol, mas não deixa de ser uma curiosidade.
Segundo o "Messistats", o camisa 10 do Barcelona já tem 831 gols em 914 jogos em toda a carreira, incluindo seus jogos nas divisões de base do Newell's Old Boys, Barcelona e seleções sub-20 e sub-23 da Argentina.
Como profissional, no entanto, que é o que conta para as estatísticas oficiais, o craque já soma 412 gols em 482 partidas. O que não deixa de ser um número impressionante para um jogador de 28 anos e que já foi quatro vezes artilheiro da Liga dos Campeões. 
Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona, o maior artilheiro da história da Liga espanhola (286 gols) e o maior artilheiro (ufa!) da Liga dos Campeões da Europa (77 gols).
O jogador acaba de completar 100 jogos com a camisa da Argentina e agora se encaminha para virar o maior artilheiro da história da equipe. Só falta dez gols para o craque se igualar ao centroavante Gabriel Batistuta.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário