Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Na Espanha, uma polêmica barreira para treinar cobranças de falta

A polêmica barreira do Arzúa - Reprodução da internet
Uma barreira como aquelas tradicionais para treinar cobranças de falta causou polêmica na cidade de Arzúa, em La Coruña, na Espanha. Considerada excessivamente erótica, a barreira do CSD Arzúa, time amador da cidade, foi proibida pela prefeitura local de ser usada nos treinamentos após uma denúncia de um pai de uma criança de 12 anos.
Usada nos treinamentos há quatro anos, a barreira mostra quatro mulheres com pouca roupa, os corpos pintados com a camisa do clube e em poses que foram consideradas eróticas e provocadoras. A denúncia foi feita porque não apenas o time principal do Arzúa usa a barreira para treinar, mas também equipes das divisões de base, incluindo as crianças.
O prefeito de Arzúa, José Luis García, pediu desculpas e lamentou que a "barreira erótica", considerada "machista" e "inaceitável", tenha sido usada há tanto tempo pelo clube. Já o presidente do Arzúa tentou se justificar dizendo que o objetivo era tornar a barreira mais vistosa. E lamentou que alguém tenha se sentido ofendido por causa da barreira.
O clube, que joga na Regional Preferente, o equivalente à quinta divisão espanhola, também emitiu um comunicado pedindo "desculpas, em especial às mulheres, que por ventura tenham ficado ofendidas".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário