Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Rooney decide e Manchester United é campeão

Que temporada vive o atacante Wayne Rooney. Neste domingo, o "shrek" inglês foi mais um vez decisivo para o Manchester United garantindo ao time de Sir Alex Ferguson o bicampeonato da Copa da Liga Inglesa em Wembley. Rooney fez o gol da vitória por 2 a 1 que manteve o Aston Villa na fila. O clube de Birmingham não sabe o que é gritar é campeão desde 1996, quando levantou o mesmo torneio conquistado pelos Red Devils.
Rooney só entrou na partida aos 40 minutos do primeiro tempo. Poupado por Ferguson, mais preocupado com as disputas do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões da Europa, ele foi mais cedo para o campo devido a uma contusão de Michael Owen.
Antes porém, Owen havia empatado a partida depois que logo aos três minutos Milner abriu o placar num pênalti sofrido por Agbonlahor, derrubado pelo zagueiro Vidic.
Teve pouco tempo para aparecer, guardando o melhor para a etapa final. O gol decisivo saiu aos 29 minutos, numa cabeçada completada após o passe preciso do equatoriano Valencia. Foi o 28º gol do atacante na temporada. Na sequência, Rooney ainda acertaria um bola na trave em nova jogada envolvendo ele e Valencia.
O Aston Villa no final ainda tentou o empate para levar o jogo para a prorrogação, mas o título mais uma vez iria pegar o trem Londres-Manchester, mais especificamente Old Trafford.
Esta foi a quarta conquista do United da Copa da Liga Inglesa. O clube já levara os troféus de 92, 2006 e 2009, sempre dirigido por Alex Ferguson, que faturou o 34º título no comando do clube inglês. Os Red Devils se igualaram ao Chelsea, Nottingham Forest e Tottenham e ficaram uma conquista atrás do Aston Villa. O maior campeão do torneio é o Liverpool, com sete taças.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário