Os torcedores da Inter de Milão bem que gostariam que o retrospecto em campeonatos nacionais inspirasse o time que encara o Chelsea nesta quarta-feira, no Giuseppe Meazza, na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o técnico José Mourinho completou exatos oito anos sem perder um único jogo em casa em torneios nacionais.
A última derrota de uma equipe dirigida por Mourinho foi no dia 23 de fevereiro de 2002, quando o Porto que ele comandava perdeu por 3 a 2 para o Beira-Mar pelo Campeonato Português.
Desde então, o treinador acumulou 130 jogos em casa pelos três clubes que dirigiu no período com 106 vitórias e 24 empates. Suas equipes marcaram 281 gols e sofreram 77.
Pelo Porto, foram 38 jogos, com 36 vitórias e dois empates. Em 2004, Mourinho assumiu o Chelsea, da Inglaterra, e se despediu com 46 vitórias e 14 empates em 60 jogos disputados em Stamford Bridge. Além de dois títulos ingleses.
Mourinho está na Inter desde junho de 2008. Foi campeão italiano e mantém uma invencibilidade de 32 jogos, com 24 vitórias e oito empates.
Até quando será que dura a invencibilidade do treinador? Como no próximo fim de semana a Inter enfrentará a Udinese fora de casa, o próximo time a desafiar Mourinho em seu território é o Genoa no dia 7 de março.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário