Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Messi: 'Minha sorte foi ter caído neste Barça'

A um mês do nascimento de Thiago, o seu primeiro filho, Messi já se preocupa com as noites mal dormidas que terá daqui para frente, mas não esconde a sua felicidade pelo herdeiro que chega. Lidar com crianças, aliás, é algo que o craque, que tem uma fundação para atender jovens carentes, considera um dos lados positivos de ser um jogador de futebol famoso. Melhor jogador do mundo, Messi deu uma entrevista para o "El País" em que falou sobre a vida pessoal, Barcelona, Real Madrid e os prêmios que já recebeu.
Na entrevista, Messi disse que quer ficar para a história como uma boa pessoa, alguém que tenha conquistado amigos no futebol. Para ele, isso é mais importante do que ser campeão ou conquistar prêmios individuais.
- Prefiro ganhar títulos com a equipe do que prêmios individuais ou fazer mais gols. Me preocupa mais ser uma boa pessoa do que ser o melhor jogador do mundo. Quando me aposentar, quero ser lembrado por ser uma boa pessoa. Gosto de marcar gols, mas ter amigos entre as pessoas com quem jogo também (é importante). É bom que você seja valorizado como pessoa e que tenham uma boa avaliação de você mais do que marcar muitos gols - disse Messi.
O atacante diz ainda que sem jogar com outros craques como Xavi e Iniesta não teria conquistado tudo o que conquistou na carreira.
Minha sorte foi ter caído neste Barça que tem grandes jogadores. Eles me deram tudo: os prêmios, os títulos, os gols, tudo. É uma equipe que entrou para a história por tudo que ganhou. Tenho sorte de jogar aqui e de jogar com a Argentina, onde há grandes jogadores. Isso é o fundamental. Sem a ajuda dos companheiros, eu não seria nada, não ganharia nada. Nem títulos nem prêmios, nada.
Por falar na Argentina, Messi não esconde que sonha em conquistar o Mundial do Brasil de 2014 com a seleção de Alejandro Sabella. Ele está cada vez mais à vontade com a camisa da seleção e vem se destacando nas partidas pelas Eliminatórias da Copa.
- Me encantaria tornar (o sonho) realidade, pois significaria muito para a Argentina e para mim - disse. - Sabella tem as coisas claras, sabe o que quer e o que transmitir. Estamos num bom caminho.
Na conversa com o "El Pais", Messi disse ainda que jogar com o Real Madrid sempre é especial e se lembra de todos os clássicos vencidos pelo Barcelona desde a sua estreia. O craque elogia o goleiro Casillas e o técnico José Mourinho e diz que adora jogar no Santiago Bernabéu.
- Gosto muito de jogar no Bernabéu. É um grande clube, com uma grande história.
Messi também não deixou de elogiar Pep Guardiola, o técnico que comandou aquele que para muitos é o maior time da história do Barcelona. O craque disse que "não crê que terá outro treinador" como Guardiola. Também sobraram elogios para Tito Vilanova, o substituto do técnico e que o comandou na base do Barça.
Para Messi, a ambição de vencer é o melhor que a atual equipe tem:
- O melhor dessa equipe é a ambição, a vontade de seguir conseguindo coisas. Depois de tudo o que ganhou, se você perde uma partida nos treinos se irrita. Isso é o melhor: nossa ambição.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário