O meia Alex pode ter problemas com o técnico Aykut Kocaman, mas entre os torcedores ele se despediu do Fenerbahçe como um dos grandes ídolos da história do clube. Depois de anunciar a sua rescição de contrato com o clube turco, centenas de torcedores foram até a casa do jogador em Istambul para tentar darem uma prova de amor ao jogador e tentarem convencê-lo a permanecer no time. (veja o vídeo no fim do post)
A torcida cantou músicas em sua homenagem em turco e em inglês cantaram "I love you Alex". Eles também fizeram protestos contra a diretoria e queimaram uma bandeira com a imagem do presidente do clube, Aziz Yildirim.
Emocionado com as manifestações, Alex apareceu na janela vestindo uma camisa do Fenerbahçe e acenou para os fãs.
- 6h da manhã. Os loucos estão aqui gritando - postou o meia em sua conta no Twitter.
A saída de Alex do clube aconteceu duas semanas depois de uma estátua do meia ter sido inaugurada em uma praça ao lado do estádio Sukru Saracoglu.
O camisa 10 deixou o Fenerbahçe por desentendimentos com o treinador, que o havia afastado do time. Segundo a imprensa turca, Kocaman estaria com ciúmes do brasileiro e preocupado com a possibilidade de Alex ultrapassá-lo na lista dos maiores artilheiros da história do clube. Alex tinha 185 gols, apenas nove a menos do que o ex-jogador.
Alex ficou oito anos no Fenerbahçe onde conquistou seis títulos. Foram três Campeonatos Turcos (2005, 2007 e 2011), duas Supercopas da Turquia (2007 e 2009) e uma Copa da Turquia (2012).
Sua saída fez com que alguns clubes brasileiros despertassem o interesse no seu futebol. No Brasil, Alex foi ídolo do Palmeiras e do Cruzeiro. Ele iniciou a carreira no Coritiba, para onde o meia de 35 anos poderia voltar.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário